7 de fevereiro de 2012

Baixa Grande – Aluno do curso em Atendimento de Farmácia realiza estágio


Em parceria com a Catu Informática (Baixa Grande) a empresa Integração Curso e Treinamento (Santa Catarina) iniciaram no final de novembro de 2011, curso nas áreas de Atendimento em Farmácia, Instalações Elétricas, Auxiliar administrativos, Informática Básica e manutenção de Computadores. Esforços de organizador, instrutores e comércios local, os curso tem sido pratica, neste sábado foi a vez dos alunos do Curso de Atendimento em Farmácia, 4 farmácia cederam seu estabelecimento onde em cada ficava 2 alunos que via a tendia os cliente, aprendendo a discernir receitas, maneira de atendimento entre outras maneiras de atender bem o cliente.

O Curso de Instalações Elétrica os alunos vem aprendendo a montar diversos tipos de instalações, com doação de comércio local e organizador eles monta esquema e coloca pra funcionar, para colocar na prática, ele desmontaram as instalações da Catu Informática e montaram separando cada setor com adjutores diferentes, o instrutor Perivaldo Matos tem feitos todos os esforço pra levar conhecimento aos participante mostrando a importância da profissão para o sustento familiar, principalmente coma a ampliação do programa Luz para Todos.




Os alunos do curso de manutenção de computadores, ainda não completou os 2 meses e já passearam por diversas experiência na prática de como lhe dar com diversas partes dos computadores, a Catu Informática cedeu seus computadores para que os próprios alunos aprendesse a formatar e instalar drives e programas mais usados. Neste sábado a aula foi passado como clipar cabos de redes e suas finalidades, estudando cada peça que liga os cabos, roteadores e Sweet, os alunos mostra grande satisfações em participar destes cursos.
A Catu Informática trabalha na área de ensino de informática básica desde o final de 2008, e pela primeira vez expandiu seus cursos em outras áreas.














Agradecemos a parceria das farmácia que contribuiu com este curso, permitindo que os mesmo estiassem em seus ambiente.


Por: Ediomário Catureba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário