24 de abril de 2012

Mairienses deixam a cidade para trabalhar em usina no interior de São Paulo.

Alguns jovens deixaram o município de Mairi na tarde desta segunda-feira (23), para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool no Estado de São Paulo. 

Os trabalhadores saíram do Terminal Rodoviário da cidade de Mairi por volta das 15h, em um ônibus da empresa Emtram com destino ao município de Santa Bárbara d’Oeste, no interior paulista, a 130 km de São Paulo.

Segundo informações, vários jovens de Mairi e de outros municípios do Nordeste do Brasil foram para o interior de São Paulo para trabalhar na Usina Açucareira Furlan S/A.

Antes de sair da rodoviária, o responsável pela contratação anunciou que a empresa não paga o seguro desemprego e alguns jovens quiseram desistir da viagem. Depois de muita conversa, concordaram e foram a viagem.


A Usina Furlan S/A foi fundada em 1910. No princípio era fabricado o açúcar Batido; uma espécie de açúcar mascavo. Batido porque o caldo era condensado em grandes tachos, e usava enxada para mexer e bater a massa, daí o nome açúcar Batido. A colheita ou safra da Agroindústria canavieira historicamente ela começa em abril.

O ônibus saiu lotado de jovens.
Redação e fotos: Agmar Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário