28 de maio de 2011

Flagrante no Calçadinho de Odon, centro da cidade


Um leitor do ARNALDOSILVARADIALISTA.COM enviou foto da camionete estacionada nas dependências do  Calçadinho de Odon para realizar a entrega de um guarda-roupa. Observe no poste a placa indicando proibido estacionar, mesmo assim o motorista invadiu o espaço destinado unicamente para a circulação de pedestres.
O flagrante registrado com muita precisão mostra a falta de educação e desrespeito ao patrimônio público. Nesse mesmo espaço é flagrado constamente a circulação de motociclistas, bicicletas... Um outro fato são os bancos destruídos por vândalos, um ato que além de causar prejuízos aos cofres públicos, comprometeu a arquitetura da obra. Vale ressaltar que já faz um bom tempo que os bancos foram destruídos e nada da administração municipal cuidar em devolvê-los à população. Quando os bancos foram quebrados Itamar ainda era prefeito da cidade, de lá pra cá, ocupou a cadeira de prefeito, João do Couro e agora a prefeita Lydia que também não sinalizou ainda quanto à reposição dos bancos no Calçadinho. 
A referida obra só foi construída em decorrência de cobranças de moradores e comerciantes através do Contorno nos Bairros, um dos maiores projetos sociais criados em Capim Grosso nos últimos 10 anos, que por várias vezes esteve ouvindo a população reivindicar da administração municipal que resolvesse o problema dos esgotos que corriam a céu aberto no hoje Calçadinho de Odon. As muitas reclamações resultaram nessa obra que além de resolver o problema dos moradores e comerciantes, embelezou o centro da cidade proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas.
O flagrante do leitor que mostra o veículo invadindo o Calçadinho como se fosse a garagem de uma casa é a prova cabal que muitas pessoas ainda não apreenderam a valorizar o que é construído na cidade. Independente de quem tenha feito a obra, é de obrigação da população preservar, cuidar, tratar com carinho como se fosse um objeto de valor da sua casa.
Que a administração municipal tome as devidas providências para impedir que fatos dessa natureza voltem a ser registrados no Calçadinho de Odon. O trabalho de proteção aos bens públicos deve partir da administração, caso contrário o poder público decorrerá no mesmo erro de muitos “cidadãos” que só contribuem para a destruição da vida, das pessoas e suas conquistas. Texto: Arnaldo Silva/Foto: Leitor do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário