6 de março de 2011

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais celebra o Dia Internacional das Mulheres

Na manhã de sábado, 5 de março de 2011, o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande reuniu dezenas de mulheres para comemorar o dia que é dedicado à sua luta, a secretária de mulheres do STR justificou a ausência do Presidente Jairo Rios, que o mesmo se encontrava em Mairi participando do processo de eleição do STTR. Pe. Joeval Rios, falou da importância das mulheres na construção de uma sociedade, mostrou exemplo de várias mulheres que fizeram história, a exemplo da Ir. Dulce, Maria da Penha, Margarida Alves, que na luta pela terra perdeu sua vida, entre outras mulheres.
Joanita Sousa Rios, falou das deturpações das mulheres que é direcionado para as mulheres através de musicas e outras mídias. Lembrou que a mulher é uma essência de qualidade e luta.
Convidada para participar do evento a Deputado Estadual Neusa Cadore, elogiou o trabalho realizado pelo STR de Baixa Grande em pro, das mulheres, a exemplo da secretaria da mulher. E para encerrar o vento as mulheres caíram no samba animado pelo grupo de reisado da fazenda Piaui.

Fonte:
www.baciadojacuipe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário