24 de março de 2011

Baixa Grande - Vendaval castiga a cidade, gerando inúmeros prejuízos




Na última terça-feira, 22 de março, por volta das 18h, à cidade foi surpreendida por um forte vendaval, que apesar de não ter feito nenhuma vítima fatal, causou inúmeros prejuízos materiais.
A velha torre situada no mirante e que era até então responsável pela retransmissão dos canais de TV, Bandeirante e Aratu, não resistiu e foi ao chão.
Tivemos ainda os seguintes desabamentos: Muro do Colégio Roberto Santos, parede de um ponto comercial em construção na Avenida 2 de julho, construção na Rua Cosme e Damião. Queda do para-raio da casa lotérica.
Duas árvores antigas localizadas no antigo Estádio foram arrancadas pela raiz e três outras seriamente danificadas.
Diversas casas foram destelhadas causando pânico generalizado na população. A maior parte das ruas ficou inteiramente alagada ao mesmo tempo em que houve queda de fios de eletricidades em mais de um local.
Houve Black-out na cidade, das 18h até aproximadamente 22h quando a energia foi finalmente restabelecida, graças aos esforços dos plantonistas da fornecedora de energia.
A cidade ficou sem internet até o dia seguinte, sendo a mesma restabelecida a partir das 12h. Até o presente momento, não tivemos o restabelecimento dos sinais de TV, por consequência da manutenção da torre avariada.
O toque de humor, ficou por conta do desabamento da lona do circo instalado na rua da conceição, todavia sem causar dano algum.



www.baciadojacuipe.com.br
Texto: João Regis
Fotos: Ediomário Catureba

Nenhum comentário:

Postar um comentário