27 de março de 2011

Fundação CEFET realiza capacitação com Agentes de Ademias



Os candidatos aprovados e classificados para o cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE) nos termos do Edital nº 001/2010 e retificações posteriores, da Fundação Cefet Bahia, para o município de Baixa Grande dentre outros, participaram nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 do curso de formação inicial e continuada com carga horária de 40 horas – requisito básico para o exercício da atividade.
Coordenado pela Fundação Cefet Bahia e ministrado pela Drª. Jaqueline Rodrigues Sousa Borges – Coordenadora de Vigilância Epidemiológica na 17ª DIRES, o curso aconteceu no Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet e contou com recursos como: aulas dinâmicas, teóricas, demonstrações praticas – através de apresentação pelos próprios alunos, os recursos audiovisuais também incrementaram as aulas, despertando a atenção e dispersando o cansaço da turma.
A participação de todos foi de suma importância na construção do conhecimento onde a cada tópico que o modulo apresentava a turma incrementava com suas idéias e relatos de fatos ocorridos e vivenciados. Durante os cinco dias de curso foi notada a interação e a integração de todos, surgiram novas amizades e aproximação de outras já existentes.
O curso finalizou na sesta feira à tarde com uma avaliação objetiva que visou à concretização de aprendizado da turma. Antes da avaliação todos se reuniram e fizeram suas considerações finais – momentos de agradecimentos – logo após as 16 horas começou a avaliação com duração de 50 minutos, o candidato deve ter aproveitamento satisfatório para conseguir a classificação – 75% da carga horária e nota seis na avaliação. O resultado será publicado em: www.fundacaocefetbahia.org.br.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Vandernei Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário