3 de agosto de 2011

Pintadas - Colégio Normal já tem sua representante no FACE 2011

 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza o Festival Anual da Canção Estudantil (Face), o maior projeto de política cultural para a juventude estudantil, que demarca um tempo novo na história da educação baiana.

O FACE é um projeto pioneiro, de caráter educativo, artístico e cultural, concebido a partir de uma perspectiva abrangente, na expectativa de promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual da educação, no processo de criação das canções e de realização de festivais em suas distintas fases, ou seja, festivais nas escolas, regionais e estadual.

Nesse sentido o Colégio Normal de Pintadas realizou na tarde da última sexta-feira 29 de julho de 2011, a etapa classificatória onde os alunos realizaram as suas respectivas apresentações musicais sob olhares atentos dos jurados e público presente na oportunidade.

O objetivo do projeto é desenvolver a produção musical e outras linguagens artísticas nos contextos escolares, contribuindo para a autoria estudantil e para romper com a rigidez do modelo de ensino e de aprendizagem ainda presentes na educação.

A representante do Colégio Normal de Pintadas na etapa reginonal em Feira de Santana será Juliana Cerqueira, que venceu a disputa local e agora irá realizar apresentação em Feira de Santana, visando uma vaga na grande final.
                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário